quarta-feira, 18 de março de 2009

Orquestra sinfônica do RN

Convido a todos para assistirem ao trabalho desenvolvido pela Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, que se apresenta na última terça-feira de cada mês, no Teatro Alberto Maranhão (Ribeira). A Orquestra conta hoje com mais de 60 músicos regidos pela batuta do matesro André Muniz (também professor da Escola de Música da UFRN); o repertório vai desde os mestres consagrados da música clássica até autores locais contemporâneos - garantia de um espetáculo marcado pela graciosidade e pelo bom gosto.
A despeito das dificuldades enfrentadas pela música erudita na região Nordeste, a Orquestra consegue manter um ritmo de trabalho excelente e transparece grande afinidade entre os músicos. Na verdade, o maior problema reside no público; para ser mais exato, na ausência do público. Apesar de o Teatro conseguir boa bilheteria nas noites de apresentação, percebe-se facilmente a inconstância dos frequentadores - muito deles estudiosos de música.
Dessa forma, urge elaborar um projeto de divulgação da música erudita realizada na cidade; algo que permita mostrar o talento de compositores e intérpretes natalenses. Mais do que isso, é preciso fazer com que os potiguares percam o medo desse gênero musical e conheçam , por fim, uma boa música.

Nenhum comentário: