quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O sexo dos demônios


O demônio habita o meu corpo.
Sinto a sua carne roçar
as minhas tripas senis.

Tenho na pele
as marcas
desse monstro gerado em minhas entranhas.
Mãos inquietas
rasgam o interior do meu peito apodrecido.

E sinto gozo, dor, febre –
todas as coisas que um demônio pode oferecer a um mortal.

(Quente, meu amo! Tão exageradamente quente!)

Ando nu pelas ruas
e grito
como se somente uma tormenta pudesse me trazer a calma.
Meu corpo consciente
fundido ao corpo possuído;
a carne viva entranhada na alma que esmaece –
eis a unidade do mal.

Talvez me tragam um padre para o exorcismo.
Talvez me joguem água
para apagar as marcas da besta.

Mas ninguém poderá roubar da minha boca
esse gosto ardente de enxofre.
____________________________
NOTA: Pediram-me para postar mais alguns poemas. Bom, aqui segue um outro texto, que deve ser encarado como exercício lúdico e não como poesia. Não tenho o tempo, o talento e a maturidade necessários para escrever uma obra lírica de qualidade. Nem sei se os terei algum dia. Enquanto isso, divirtam-se com os meus devaneios semi-poéticos.

3 comentários:

Lígia Mychelle de Melo disse...

O poema "o sexo dos demônios", que tem vestimenta pagã, beirando ao satanismo e é transbordante de volúpia está merecendo um olhar analítico, um olhar da crítica literária (ou seja: o meu olhar de crítica! kkkk). Em breve ele ganhará uma análise interpretativa. Aguarde e confira.

Lígia Mychelle de Melo disse...

Afinal... todo bom "exercício lúdico" merece um exercício interpretativo, não é mesmo?Os versos "Meu corpo consciente
fundido ao corpo possuidor", ou seja, dois transformados em um só (a fusão amorosa: "a unidade do mal" - o entrelaçamento entre duas pessoas, "o emaranhado de pernas, só pode ser mesmo uma unidade do mal, pois, lembremos que o sexo é pagão, e como é bom e necessário que ele seja pagão!) apresentam um claro diálogo com Camões ("Transforma-se o amador na cousa amada")e, consequentemente, dialoga também com Bataille (o erotismo com desejo de completude)e isso me motivou e me deixou com água na boca pra fazer uma leitura mais aprofundada desses versos.E ela será feita...

Lígia Mychelle de Melo disse...

Como disse Machado de Assis: "As palavras têm sexo".